quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Reflexologia para Melhorar o Sono do Bebê

Esta técnica de reflexologia para melhorar o sono do bebê é uma forma simples de tranquilizar um bebê agitado e ajuda-lo a adormecer.
 
Por isso:
Segure o pé direito do bebê, pressionando levemente a àrea carnuda do dedão, com o polegar simulando círculos.
Este passo deve ser repetido 2-3 vezes apenas no pé direito.
 
Pressione com o polegar o centro superior da sola dos dois pézinhos do bebê ao mesmo tempo. É o ponto, chamado plexo solar, que fica ligeiramente abaixo e entre a base das falanges do dedão e do dedo a seguir. Pressione e solte 3 vezes.
 
Coloque o dedo na lateral interna da sola do pé do bebê e deslize pressionando ponto a ponto desde o calcanhar até o topo do dedão.
 
No final do esquema, os passos 1 e 3 devem ser repetidos.

Para o bebê entrar num estado de calma e relaxamento e conseguir dormir, comece esta massagem no bebê colocando-o deitado numa superfície confortável, num ambiente tranquilo e sem barulhos e com uma temperatura em torno dos 21ºC . A luz deve ter uma intensidade média, mantendo sempre o contato visual com o bebê falando com ele com a voz doce num tom baixo.

O bebê pode não conseguir dormir por estar doente, muito cansado ou por causa do incomodo dos primeiros dentinhos, e neste caso é muito importantes saber como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê, ou descobrir qual é o motivo da sua agitação para que a reflexologia ou qualquer outro método para adormecer o bebê funcione.

O melhor momento para se fazer esta massagem, pode ser no fim do dia após o banho por exemplo, quando o bebê deve estar mais relaxado, quente , limpo e confortável.
 
Uma dica é estabelecer esta rotina uma hora e meia a partir da última mamada para evitar episódios de refluxo nos bebês menores. Além disso a rotina dá segurança ao bebê e por isso tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...