Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Padrões de beleza X Viver com mais saúde

 No caso de quem não liga para os padrões, como viver uma vida sem a ‘culpa’ do padrão de beleza, mas de modo saudável?

O padrão de beleza imposto, exatamente por ser imposto, já não é saudável. As imagens referentes à magreza e ao corpo perfeito trazem uma conotação de sofrimento, imagens de pessoas amarradas por fita métricas e com cara de pânico perto de um doce não são sinônimos de bem estar. Além disso, os padrões mudam a todo momento, ficar se modificando de acordo com a moda ao invés de pensar em saúde e bem estar pode ser bem cansativo.

Portanto, não ligar para os padrões não significa não ser saudável, aliás, pode ser mais saudável por não ter a obsessão de adquirir o corpo perfeito. Estas pessoas podem fazer aquilo que lhes faz bem. Fazer um exercício físico que traga uma sensação de bem estar, que seja prazeroso, que não seja punitivo só para ter o corpo dos sonhos. Estes exercícios podem não estar só na academia, muita gente não faz exercícios porque não gosta da ideia de ficar trancado na academia. Pode ser uma caminhada no parque, andar de bicicleta, yoga, fazer artes marciais, dança, exercícios ao ar livre e tantas outras opções que a pessoa preferir para se sentir bem consigo mesma e em harmonia com o próprio corpo. Manter o corpo em movimento por ser gostoso, e não porque ‘tem que’, já é mudar o ponto de vista.

Com relação à alimentação é a mesma coisa, comer com equilíbrio. Se alimentar de forma saudável por gostar de comer coisas frescas e nutritivas. Quando sentir vontade de comer outras coisas, poder matar a vontade equilibradamente, sem sentir culpa depois. Aprender a gostar de nutrir o próprio corpo, sentir verdadeiramente que é o nosso templo, expressão da nossa essência, nosso veículo nesse mundo e é bom cuidar dele para se sentir bem, bonito de dentro para fora.


E para quem acha que não consegue fazer isso porque não gosta de se mexer, não gosta de frutas, legumes, e sempre tem uma desculpa na manga, saiba que é possível aprender a pensar dessa forma, nós podemos mudar o ponto de vista com relação a tudo, inclusive sobre alimentação e exercícios. Com essa forma de enxergar, tudo fica mais leve e fácil. A vontade e motivação de mudar nossos hábitos vem a partir do jeito que pensamos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...