Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 2 de dezembro de 2012

Acupuntura na Gravidez

A Acupuntura é uma ótima opção de tratamento para diversos problemas físicos e emocionais durante a gravidez.
Ela poderá ajudar a grávida a  reequilibrar-se à nível energético e pode tornar a gravidez mais prazerosa por diminuir um pouco as variações hormonais frequentes nesta fase e diminuir o desconforto causado pelo peso da barriga como dores nas costas e inchaço nos membros inferiores, enjoos, mudanças de humor , etc.

A acupuntura pode ainda ser indicada durante o trabalho de parto, a fim de diminuir a dor do parto para as grávidas que optarem por um parto natural, mas para isso o acupunturista deve estar presente durante todo o trabalho de parto. 

Um cuidado a ser tomado é  na escolha do profissional, porque o tratamento com a Acupuntura na gravidez deve ser feito por um especialista ou alguém que realmente sabe lidar com esta questão na clínica. Apesar de ser indicado por todos os fatores já citados, se não for um procedimento feito por alguém que realmente entenda o que está fazendo pode ser  perigoso. Existem cursos para acupunturistas sobre como deve-se proceder com gestantes, pois alguns pontos não devem ser estimulados durante a gestação. 


Ainda não há comprovação científica de que a acupuntura seja benéfica para o bebê dentro da barriga da mãe, mas sabe-se que mal não lhe faz.
E como o sistema emocional da mulher é percebido pelo bebê, se ela sentir-se bem durante o tratamento, consequentemente o bebê também se sentirá.

Nos pós parto a acupuntura também é indicada por ter demonstrado conseguir reequilibrar a mulher energeticamente, facilitando até no seu processo de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...