Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tratamento de fertilização com Acupuntura

Trabalhos científicos de renome já mostram os benefícios da Acupuntura para quem deseja engravidar.

Dependendo do caso, só com a Acupuntura já é possível ajudar, devido à diminuição de sintomas emocionais como o estresse e a ansiedade, aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos, melhorar o revestimento do útero e normalizar a ovulação. Além disso, pode ser associada a outra técnica, por exemplo, a fertilização in vitro.


A técnica deve ser realizada desde o momento em que a mulher inicia o tratamento de fertilização in vitro, irá potencializar a fertilização e deixará a paciente mais calma e mais equilibrada emocionalmente.

Recomenda-se fazer uma sessão de acupuntura cerca de meia hora antes da fertilização in vitro e meia hora depois do tratamento, para que o fluxo sanguíneo ajude na implantação do embrião.

Um dos estudos revelou que, das 70 mulheres que fizeram a fertilização in vitro juntamente com a acupuntura, 36 engravidaram e, das outras 70 que realizaram a técnica sem a acupuntura, somente 18 engravidaram.

Sobre a infertilidade em homens por ter baixa quantidade de esperma,  a Acupuntura pode ajudar também melhorando os possíveis sintomas emocionais, pois devido ao estresse, nervosismo e ansiedade pode piorar a qualidade do esperma e de fato aumentando a quantidade de esperma produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...