Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Aromaterapia

O que é Aromaterapia?

Aromaterapia é um ramo da Fitoterapia.
É um tratamento que visa o bem-estar geral, diminuindo a indisposição mental ou física com as propriedades dos óleos essências puros extraídos de plantas para melhorar a saúde, restabelecer o equilíbrio e o bem estar geral.

Em cada gota de óleo essencial existe uma grande quantidade de substâncias, que em contato com a pele ou pelo sistema olfativo, os sinais aromáticos são enviados para o sistema límbico e caem na corrente sanguínea e fazendo efeito no organismo.

Atuam no nosso corpo de maneira farmacológica, que afeta a química do corpo; fisiológica, que afeta a capacidade das funções e processamento do corpo; e psicológica, que afeta as emoções e as atitudes.

Podem ser utilizados por meio de massagens, banhos, escalda-pés ou na aromatização de ambientes. Tornou-se um recurso natural muito utilizado na área da cosmética, estética facial, corporal e higiene pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...