Olá queridos leitores!
Para começar a falar dos Florais, vou iniciar com algumas questões básicas. Nos próximos posts colocarei a história, como são extraídas as essências e depois falo um pouquinho de cada grupo de flores.
O que é Floral?

Pode ser tomado em gotas e o efeito varia de pessoa para pessoa. Alguns sentem o efeito rapidamente e relatam as mudanças nitidamente, outros demoram um pouco mais para perceber, percebem e dizem que a ação pareceu ser muito sutil, mas que acarretou em várias mudanças.
É placebo?
Não. O efeito do floral faz um efeito ainda maior quando a pessoa tem consciência do que está tomando, do por que e quer fazer algumas mudanças tanto externas quanto internas. Sabe-se que não é placebo pois além de vários testes com seres humanos, a principal evidência é que o Floral funciona muito bem com crianças, animais e plantas, que não tem consciência do que estão tomando e para que.
Tem efeitos colaterais?
Não. Por ser natural e as essências de todas as flores serem benéficas, não fazem mal caso a pessoa tome uma dosagem maior por algum motivo. De qualquer forma é importante seguir a prescrição recomendada para melhores efeitos. Também é importante ressaltar que apesar de não fazer mal física ou psiquicamente, por mexer com as emoções pode ser que algumas emoções reprimidas venham a tona para a consciência e que alguns sintomas físicos devido às emoções contidas venham para a superfície, um exemplo pode ser espinhas , dores de cabeça e alguns sintomas de limpeza de toxinas corporais, não é sempre que acontece, mas se acontecer é porque é parte importante do processo de cura e é temporário.
Por quanto tempo deve ser tomado?
O Tempo varia de pessoa para pessoa. Em média com um mês de uso já pode-se observar mudanças no comportamento, após quatro meses já se tem uma resposta significativa. Como os Florais trabalham de forma suave, as mudanças ocorrem em um ritmo natural e sutil.
Existe algum problema na administração dos Florais com outros medicamentos?
Não. Os Florais podem ser administrados junto com remédios alopáticos ou homeopáticos, não cortam o efeito. A Terapia Floral não substitui os tratamentos convencionais, mas pode auxiliá-los e em alguns casos as respostas ficam mais rápidas e melhores com o uso do floral.
Caso tenham mais dúvidas, podem perguntar que respondo no próximo post!
Namastê <3